sábado, 29 de outubro de 2011

31th

Minha vida mudou completamente em 3 meses, e eu nem sei como e muito menos percebi isso acontecer, ou percebi e quis fingir que não.
Antes era uma guria certinha, não tinha fundamentos fazer coisas erradas e muito menos com quem fazer. Não digo que pessoas me levaram para o “mal caminho” porque cada um toma o caminho que quer, mas eles me ajudaram muito a desviar da rota.
Essa mudança foi muito boa, estou vendo quem e como realmente são as pessoas. Vejo agora, seus defeitos gritantes que antes me pareciam imperceptíves, vejo suas carências, suas habilidades, suas mentiras, e o mais importante vejo suas máscaras caindo.
Depois da separação que eu tive de certas pessoas, não porque queria, mas sim porque a vida nos obrigou, percebi que muita coisa mudou, pra melhor e pra pior também.
Percebi que uma das pessoas em quem mais confiava não merce toda essa confiança. Percebi que nas mais surpreendentes situações tu vê quem realmente está do teu lado e quem simplesmente precisa, necessita de ti. Percebi também em quem contar certas coisas e de que forma devo contar. Que no ato mais idiota, no olhar mais discreto e no gesto mais simples pode estar o começo e o final de uma amizade.
Notei igualmente que pessoas vão e vem sim, e que só você que sempre fica, nem os mais amigos, nem aquele que tu considera o teu irmão de sangue fica pra sempre. Você e suas lembranças de tudo o que aconteceu. E o pior que às vezes nem as lembranças merecem suas recordações.
A nossa vida pode mudar com qualquer coisa, por segundos, por perdas e ganhos.
Aprendi que não existem vitórias e derrotas, e sim que sempre há os dois juntos.
A rotina pode parecer chata, mas é a coisa mais confiável de nossas vidas, o problema que não nos enquadramos nela, e queremos sempre coisas novas, só que esse querer novo, modifica, ultrapassa e esquece o velho.
As pessoas precisam mudar pra continuar iguais, quando uma pessoa sai do comportamento esperado ela muda para voltar o que era antes, e para isso a entrada e saída, o vem e o vai de amigos, sentimentos e derivados é o “correto”
Só sei que mal podemos nos controlar, imagina controlar o outro?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores